Blog

Oito alunos do Maxi são medalhistas da Olimpíadas Mato-grossense de Química

Oito alunos do Colégio Maxi se destacaram na Olimpíadas Mato-grossense de Química e receberam as medalhas durante a cerimônia de premiação realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na sexta-feira (1).

Arthur Antunes está na 2ª série do Ensino Médio e esta é a segunda vez que conquista uma medalha na OMQ. Ano passado conquistou ouro, este ano ficou com a prata, mas a alegria é a mesma. Ele conta que não precisou sair da rotina de estudos, apenas revisou o conteúdo aplicado na sala de aula. Para ele, “a prova não foi tão difícil”.

Outra medalhista foi Juliana Lie Emiyakwa. Ela está na 1ª série do Ensino Médio e foi a primeira vez que participou da competição. Ela conta que precisou ter uma rotina de estudo para conseguir uma boa posição na competição.

Pedro Lucas conquistou a medalha de ouro. Aluno da 3ª série do Ensino Médio ele reforçou de que as aulas já dão o embasamento necessário para as provas. Ele participou este ano também das Olimpíadas de Matemática e a de Física, as quais considerou mais difíceis do que a de Química, que tirou de letra.

Apesar de não ter fugido da rotina de estudos, Pedro conta que aproveita os plantões com os professores para reforçar os conteúdos e tirar as dúvidas. Isto facilitou também na hora das avaliações.

O professor de Química do Colégio Maxi, Sergio Sussumu, fez questão de afirmar que a escola não cria nenhuma rotina diferenciada para os alunos que se inscrevem nestas competições. “Isto iria mascarar os resultados”. Ele conta que no site das olimpíadas tem o conteúdo programático e normalmente é o que se aplica em sala de aula. Não há segredo.

Ele reforça ainda que a participação dos alunos ocorre de maneira espontânea. “A escola apenas convida”. Sussumu conta também que a participação na competição ajuda a preparar os adolescentes para as provas decisivas como os vestibulares e Enem. “Se entrar questões que não estudou ainda, dizemos para ficar tranquilo e isto faz com que eles passem a se habituar com estas situações de pressão, mas sem pressa. É um treinamento para o vestibular”, afirma.

Confira os medalhistas

MEDALHA DE OURO

Pedro Lucas

MEDALHA DE PRATA

Cauê Pereira

Arthur Antunes

MEDALHA DE BRONZE

Arnaldo Barbosa

Eduardo Martinez

Gabriel Thome

Juliana Lie

Pedro Kreutz

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: