Blog

Primeira reunião de pais traz orientações e calendário de ações em 2019  

O ano letivo já começou e os pais de alunos do 6º ao 9º ano foram convidados para a primeira reunião de 2019 com o objetivo de receber orientações sobre os procedimentos pedagógicos, e também o planejamento das ações que serão realizadas ao decorrer do ano. A reunião aconteceu nesta terça-feira (12), no espaço Multiuso do Colégio Maxi, em Cuiabá.

Jorge Ferreira é pai do Gustavo Henrique do 8º ano, ele afirma que a iniciativa de aproximar os pais do colégio é fundamental porque favorece na criação dos jovens, não só na vida escolar dos alunos, mas também, como ser humano. “Tudo o que nos vimos aqui que o Colégio Maxi está proporcionando para os alunos até nós queríamos ter a oportunidade de voltar no tempo e estudar aqui. Na nossa época não tinha essa preocupação do colégio com saúde, álcool, drogas. A cada ano aprimora mais e isso é muito bom para os adolescentes. Essa parceria é fundamental, jovem responsável, pais que não são omissos porque a escola sozinha não faz tudo”, afirma.

O diretor geral do Colégio Maxi, Professor Leão, comenta que essa não é só uma reunião técnica para falar sobre as tarefas e procedimentos, mas também um momento de compartilhar as responsabilidades no processo de educação e formação dos jovens.

“A escola sozinha não consegue dar todo o atendimento e a família necessita de apoio da escola também, porque é um processo de compartilhamento. É muito importante que os pais também tenham clareza de como funciona a tarefa, a pontuação, mesmo que o dia a dia corrido não permita o acompanhamento minucioso, ter clareza do processo ajuda a entender o caminho que a escola está trilhando”, afirma.

Os pais puderam acompanhar a apresentação de projetos como FabLab, de ciência e tecnologia, Rumo Certo, que busca orientar os alunos sobre saúde, drogas e sexualidade. Os programas do currículo internacional em parceria com a Universidade do Missouri, Middle School Global Leaders e High School, aulas em inglês com certificados anuais para o ensino fundamental e o duplo diploma na conclusão do ensino médio. Programas que completam o currículo brasileiro e proporcionam a realização de projetos como a simulação de conferência da ONU nas Universidades de Yale e Harvard entre outros. Além das inovações para 2019, como o projeto de acolhimento dos novos alunos, que possibilita uma interação e envolvimento dos recém-chegados no Colégio Maxi, dentre muitos outros.

Darci Brasil é mãe do Nicolas e Sebastián, do 7º ano e 3ª série do Ensino Médio, e pondera que a reunião do começo do ano é muito proveitosa porque consegue sair com um norte de como tudo funciona, além de conhecer novos programas. “A gente fica sabendo como cobrar deles, como fiscalizar os assuntos da escola. O aplicativo ajuda muito, a gente consegue acompanhar as notas, tarefas, tudo de lá, então facilita também. A reunião de pais é ideal para conhecer os outros pais, rever os amigos que já fizemos também, dividir experiências. Sempre que posso estou aqui para acompanhar tudo de perto”, afirma.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Lilian Rodrigues, afirma que a participação dos pais é fundamental porque a escola não consegue resolver sozinha  todas as situações .  “É interessante a gente falar quais são os projetos do colégio, quais são as atribuições das famílias, o que esperamos que eles façam e também o que podemos doar para os nossos alunos. A escola funciona como um tripé: aluno, família e escola”, ressalta.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Helder Faria 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: