logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Programa do Colégio Maxi desenvolve autonomia na aprendizagem

Nos anos que antecedem o Enem e os vestibulares das principais universidades do país, além de cursar o ensino regular ou extensivo, é preciso que os alunos saibam organizar seu tempo e os estudos. Para auxiliá-los nesse sentido, o Colégio Maxi desenvolveu o Caminhos da Aprendizagem, um programa que oferece conteúdos por área do conhecimento/disciplinas e subsídios aos estudantes para elaboração de suas rotinas. O objetivo é que eles consigam encontrar a melhor maneira de se preparar para os novos desafios que virão.

Atividade que integra o Programa Avança Enem (PAE), o Caminhos da Aprendizagem teve início em 13 de maio com roda de conversa online com a participação de duas ex-alunas, Carolina Bretas, aprovada em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mariana Mendonça, aprovada em Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP). Elas encararam frentes de estudo diferentes e foram convidadas para que falassem como conciliaram, enquanto estudantes do Ensino Médio, o estudo regular e a preparação para ingressar nas universidades, explica a orientadora educacional Léa Santana.

Voltado neste momento aos alunos do 1ª ao 3º Ano do Ensino Médio e Extensivo, o Caminhos da Aprendizagem ocorreu de maneira virtual e contou, no período de 17 a 20 de maio, com as “Oficinas Para Planejamento de Estudos”, que focaram em matérias como Biologia, Física, Gramática, Literatura, Matemática. O cronograma inclui também oficinas de Ciências Humanas e Química que ainda serão realizadas.

Léa explica que o projeto começou no Colégio Maxi em 2018, atingindo desde os alunos do 6º Ano até o Pré-vestibular. “A proposta é auxiliá-los para que tenham protagonismo também, para eles desenvolverem seus próprios planos de estudos. Então a ideia é dar um auxílio nesse processo”. É um trabalho complementar ao que já vem sendo feito no período de educação regular, apontando caminhos para um planejamento visando Enem e vestibulares, principalmente no 3º Ano e no Extensivo.

“Quando lançamos esse momento, a ideia é que consigam identificar a melhor forma de estudar, porque esse planejamento será estendido para a vida dele, no curso superior que for escolher e assim por diante”. A organização, salienta a orientadora, os ajudará a fazerem escolhas com base nos planos que têm para o futuro. São jovens que têm muitas atividades no seu dia e precisarão saber focar naquilo que irá proporcionar as condições para realização de projetos. “Esse planejamento que ele precisa ter vai além da vida profissional, é para toda a vida”, finaliza.

Postado porPau e Prosa

Postado em26 de maio de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar