Blog

Programa Maxi High School é apresentado durante Feira de Educação Internacional

O Colégio Maxi participou da 4ª edição da Feira de Educação Internacional realizada nesse sábado (16), promovida pela Best Intercâmbios, e foi a única instituição brasileira de ensino presente no evento que oferece a possibilidade de o aluno cursar, no Brasil, o programa High School.

Este é um projeto oferecido a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II, com 17 disciplinas oficiais do currículo americano, ministradas por professores de língua inglesa nativa e divididas em três anos de estudo. Além disso, o programa oportuniza o estudante estar apto a concorrer a uma vaga nas principais instituições de ensino superior americanas. As aulas acontecem no colégio no turno da tarde.

Na conclusão do Ensino Médio, o aluno recebe dois diplomas: brasileiro e americano. Este segundo é emitido pela conceituada University of Missouri, que avalia e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno, ampliando suas possibilidades acadêmicas e profissionais dentro e fora do país.

“O High School é pensado no desenvolvimento do inglês acadêmico, é um diferencial na hora de escolher uma universidade. As instituições de ensino superior no exterior têm um processo diferente, eles analisam seu currículo escolar desde o nono ano, como notas e comportamento. Além disso, pedem cartas de recomendação, verificam se você fez cursos extras e trabalhos voluntários”, explica a coordenadora do programa, Danielle Hounsell Breier.

Para que o aluno chegue ao final do Ensino Médio com todas as informações necessárias para a tomada de decisão entre ficar no Brasil ou fazer uma faculdade fora, o Colégio Maxi firmou parceria com a Best Intercâmbio por meio da Gold Tassel, que possui um programa de preparação chamado Eu Global.

“Este é o nosso primeiro ano de parceria com a Best Intercâmbio, onde irá proporcionar aos alunos do High School, a potencialização do ingresso às universidades por meio da preparação de um portfólio. Através da plataforma da Gold Tassel, os alunos recebem a melhor orientação para ingressarem nas universidades internacionais”, explicou o diretor geral do Colégio Maxi, Profº Leão.

Leão contou ainda que para este ano, os alunos do Maxi High School participarão do Summer Camp, uma iniciativa do colégio que irá leva-los para uma viagem a Los Angeles. “Hospedados dentro do campus universitário, será uma experiência acadêmica que irá coincidir com as férias escolares. Essa viagem associa o lazer com a imersão na língua inglesa. Serão três semanas na Califórnia”.

O estudante Bruno Colvara Beloli atualmente está na 3ª série do Ensino Médio no Colégio Maxi. Ele participa do High School desde o 9º ano do Fundamental e conta que teve muito incentivo da família e afirma que participar do programa adicionou conhecimentos que irá levar para toda a vida.

“O High School foi uma experiência muito boa. A gente entra com uma cabeça e sai com outra. Eu, junto com meus pais, estou planejando estudar fora. Temos que ter essa visão de que não é impossível e há muitas oportunidades que aumentam sua experiência de vida. Há muita coisa para se descobrir”, contou Bruno, que anseia cursar Química no exterior.

As vantagens em realizar um High School são inúmeras – destaca-se o menor custo, onde economiza-se em moradia, lazer, taxas, escola e outros; dupla certificação e a presença da família no período de transição da adolescência para a fase adulta do aluno.

“Eu achei o programa ótimo e custo é proporcional ao que está sendo oferecido. É uma oportunidade de escolha futura para os jovens brasileiros e poder estar preparados para cursar uma faculdade fora ou mesmo no Brasil. Ano que vem pretendo matricular minha filha no Maxi. Ela é muito corajosa, quem fica receosa sou eu”, comentou Viviane Ferreira, mãe da Caroline de 13 anos, em visita ao estande do colégio durante a Feira de Educação Internacional.

Middle School

Este ano, o Maxi implantou ainda o Middle School, para alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. As atividades acontecem em inglês e envolvem dinâmicas, debates, vídeos com assuntos que vão desde os diferentes tipos de habitação até o desenvolvimento de habilidades como a confiança e liderança. Tudo em inglês. O Maxi Middle School é um currículo integrado em Inglês no qual os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) para compreender e buscar soluções para problemas da agenda global da ONU (United Nations Global Issues).

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Foto: Hélder Faria

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: