Blog

“Recreio n’ Roll” do Colégio Maxi e transforma em baile de Carnaval

Os alunos do Colégio Maxi caíram na folia durante os intervalos desta sexta-feira de Carnaval (17 de fevereiro). Em vez do tradicional show de bandas, o “Recreio n’ Roll” transformou o Espaço Multiuso em um grande salão de baile, com direito a decoração, máscara e confete, onde alunos, professores e equipe mostraram toda a ginga – ou a falta dela! – ao som de marchinhas, sertanejo, axé e até funk.

Um dos mais animados, o professor Lizias Neves Ribeiro Filho, de Matemática, elogiou a oportunidade de se animar e interagir com os alunos. “A interação faz parte do social. Esse relacionamento com os alunos é de extrema importância porque não fica só aquela coisa monótona de aula, aula, aula. Então a gente traz um pouco mais de leveza, de animação para eles. E o carnaval está pra gente, aproveitar, ser um pouco mais feliz”, disse.

Lisias lembrou também que esta edição do “Recreio n’ Roll” trouxe um repertório diferente do que geralmente é mostrado, como o rock. “É fugir um pouco do que vem de fora e também trazer uma coisa diferente. E o bom é que a animação foi 100%”, ressaltou. Complicado mesmo deve ter sido voltar à aula depois da agitação. “Agora é a parte mais difícil. Foi difícil animar eles, agora vai ser acalmar”, reconheceu.

Quem comandou as coreografias foram as dançarinas Julia Gabriela da Silva Castor e Isabela Carvalho, que no início tiveram um pouco de trabalho para atrair os alunos. “O Maxi chamou a gente para fazer essa atividade, para descontrair os alunos, e foi bem legal. No início foi difícil chamar a galera, eles estavam receosos, tímidos”, contou Julia.

“Mas, depois que eles animaram não teve mais como parar”, acrescentou Isabela, que se formou em 2020 no Maxi. Ela lembrou que esse tipo de ação no intervalo já é uma marca do colégio e gostou de poder participar novamente. “Eu vejo que o Maxi sempre traz pessoas durante o intervalo para fazer essa descontração, aí a Julia foi chamada e me convidou para vir junto. A gente se conheceu por conta da dança”, revelou a ex-aluna.

Entre as alunas mais animadas estavam a Maria Clara Gomes e a Maria Alice Pompeu, do 8º B, que sentiram falta do colorido das fantasias nos colegas. “É muito legal isso que a escola está fazendo. Mesmo que quase ninguém esteja fantasiado é muito legal essa oportunidade de poder ficar pulando e dançando. Gosto de carnaval”, salientou Maria Clara. “Achei essa oportunidade bem legal, porque geralmente eu não vou em bloquinho, então fiquei bem animada com isso tudo. Mesmo que ninguém esteja muito a caráter estou me divertindo”, emendou Maria Alice.

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: