Blog

Roda de Leitura do Colégio Maxi propicia troca de experiência entre pais

O Colégio Maxi realizou no sábado (24) mais um encontro do projeto Rodas de Leitura, coordenado pelo professor Carlos Roberto Leão. Na ocasião, 23 pais de alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio participaram da atividade, que é desenvolvida a partir da leitura da obra “O Cérebro Adolescente” (Editora Intrínseca), de Frances E. Jensen e Amy Ellis Nutt. Segundo ele, as reuniões têm se mostrado momentos interessantes de troca de experiências.

Como se trata da retomada das Rodas de Leitura, com a volta às aulas, houve a participação de vários pais que estavam iniciando o processo. “Como o livro oportuniza iniciar a leitura mesmo agora nos capítulos finais foi bastante interessante pelo compartilhamento das experiências. O grande mediador é o livro e a leitura abre espaço para os comentários dos pais, que falam sobre suas experiências”, explica Leão.

O professor conta que os pais participaram ativamente no sentido de contribuir com suas experiências pessoais, dialogando com o livro e dialogando também com os demais ali presentes. “Essa troca é o processo mais enriquecedor dessa roda de leitura. Os que estão chegando elogiaram bastante a iniciativa da escola, porque abre justamente essa oportunidade para o diálogo”, comemora.

As Rodas de Leitura são encontros realizados todos os sábados, das 8h às 9h30. A ideia é aproveitar que os alunos vão ao colégio para fazer avaliação e reunir os pais para um processo de discussão a partir de uma obra pré-selecionada. Eles são recepcionados com café da manhã e, em seguida, é aberto o espaço para a conversa, que é feita sempre de maneira descontraída.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: