logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

“Semana das Profissões” apresenta desafios e oportunidades de diferentes carreiras profissionais a alunos do Maxi

Evento tradicional do Colégio Maxi, a Semana das Profissões foi realizada virtualmente em 2021, ainda em virtude das medidas de distanciamento social da Covid-19. Por três dias, profissionais de diferentes áreas compartilharam conhecimentos e experiências a respeito do mercado de trabalho, expectativas de carreira, além da participação de ex-alunos do Maxi contribuindo com o debate. Todas as palestras estão disponíveis no canal da escola no Youtube.

“A Semana das Profissões foi criada lá no início do Colégio Maxi, em 2006, com a ideia de oferecer um espaço para que os alunos tirem dúvidas sobre carreiras profissionais. O bate-papo tem como proposta também mostrar novas perspectivas de atuação na sociedade, para além do mercado de trabalho”, explica o diretor geral do Maxi, professor Carlos Leão.

A abertura do evento, realizada no dia 04 de outubro, foi com a especialista em marketing digital e Community Outreach Director da Universidade Full Sail, em Orlando (EUA), Carol Olival. Ela abordou conceitos da chamada Economia Criativa, que envolve áreas profissionais como o entretenimento, tecnologia e comunicação, e deu orientações sobre o ingresso neste mercado de trabalho.

“É preciso estar sempre estudando, mas precisamos aprender a aproveitar a jornada e não querer estudar somente pelo certificado. É estudar com vontade, com prazer. Para quem gosta dessa área, hoje em dia há muitos tutoriais, fóruns, lives e conteúdos disponíveis para aprender. Vale procurar por isso e colocar em prática”, disse.

Durante a live, o professor Leão anunciou que a partir de 2022, a escola oferecerá, em parceria com a Universidade Full Sail, um curso eletivo sobre carreiras criativas dentro do cronograma do novo Ensino Médio. Em seguida, o bate-papo contou com a participação de profissionais da área de engenharia, os engenheiros Igor Rossini e Anselmo Sauder. Para assistir, clique AQUI.

 

Já no dia 05/10, o bate-papo foi sobre o futuro do mercado de trabalho, com o líder da área de Customer Success Operations (CS Ops) na Gupy, startup que utiliza inteligência artificial em diversas áreas, Matheus Ribeiro. O uso de novas tecnologias, gestão de polaridades, flexibilidade cognitiva e aproximação de diferentes gerações foram alguns dos temas abordados. Na sequência, a live contou com a participação da ex-aluna do Maxi, advogada e professora de Direito da UFMT, Luiza Souza, o delegado de Polícia, Flávio Stringheta e a psicóloga Mariana Rodrigo. Confira na íntegra, clicando AQUI.

Encerrando a Semana das Profissões, no dia 06/10, foi a vez da publicitária e mestre em Distribuição e Marketing de Filmes pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, Maria Beatriz Vilela. A profissional falou sobre temas como a escolha profissional de acordo com as aptidões e a união entre carreira e propósito, além de compartilhar sua experiência no mercado publicitário e cinema. Logo depois, também participaram a diretora da Faculdade Medicina da UFMT, a médica Bianca Galera, o geneticista Francis Galera, e o ex-aluno do Maxi, Tiago Elias, que atualmente cursa o 1º ano de Medicina. Os três falaram sobre a carreira médica, dificuldades do curso e desafios da profissão. Para assistir, clique AQUI.

Postado porPau e Prosa

Postado em18 de outubro de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar