Blog

Show especial marca início do ano letivo no Colégio Maxi

O ano letivo de 2017 começou ao som de clássicos do rock brasileiro no colégio Maxi, com a banda MP Rock e os professores da Escola de Música Bateras Beat. Na oportunidade também foi feita homenagem aos alunos que conseguiram vagas em universidades, neste caso representados pela aluna do Maxi Júlia Azevedo Miranda, aprovada em direito na UFMT e também na USP.

Os músicos se apresentaram para os alunos nos intervalos, tocando músicas bem conhecidas do pop rock nacional e internacional. Uma boa forma de mostrar o trabalho da Bateras Beat Cuiabá, comemorou o professor Fabrício Roder. “É interessante para mostrar a escola e o trabalho que realiza. Há vários alunos do Maxi que estudam lá. Nós queremos montar uma banda só com os alunos para eles se apresentarem aqui também”, anunciou.

O show especial de volta às aulas foi elogiado pelos estudantes. “Achei bem legal essa iniciativa de trazer a banda porque é uma coisa nova, as outras escolas não fazem isso. Faz os alunos se divertirem mais no intervalo, para começar bem o ano”, disse Yasmin, do 9º Ano Sala E. “É bem ousado eles darem esse espaço, foi muito legal. É bom para dar uma descontraída nos alunos. A música relaxa. Dá orgulho de ver eles tocando aqui, é muito bom”, frisou José Henrique Ribeiro Soares, do 3º do Ensino Médio Sala E.

Homenagem

Primeira colocada geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso, Júlia Miranda recebeu uma homenagem em nome de todos os alunos que também foram aprovados. Ela recebeu como presente da Somos Educação a mentoria do advogado Renato Schermann Ximenes e Melo, do escritório de advocacia Mattos Filho, para auxiliá-la no início dos estudos na Universidade de São Paulo.

“É uma homenagem mais do que merecida. Obviamente que todos os aprovados são homenageados e chamamos a Júlia para representá-los por conta dessa magnífica aprovação que nós tivemos em algumas das mais importantes universidades do país. A Júlia representa muito bem esse momento do Maxi”, salientou o professor Carlos Roberto Leão, coordenador pedagógico do Ensino Médio da instituição.

“Estou bem chocada ainda, achei muito legal. Estou bem feliz com o Maxi. Emocionada também. Disseram que eu ia ganhar um presente, mas não imaginava  que seria isso. Gostei bastante”, comentou Júlia. “É esse o caminho que nós queremos que vocês trilhem. Meta, determinação, a visão atraente do futuro para que a gente possa viver mais momentos como este aqui, parabéns Júlia”, acrescentou o professor Leão.