Blog

Colégio Maxi patrocina grupo de teatro

De forma lúdica e num formato contemporâneo, alunos do Ensino Médio de escolas públicas de Cuiabá irão aprender sobre clássicos da literatura brasileira como “O Alienista”, de Machado de Assis, e “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. O projeto do grupo Komedi irá visitar oito escolas da Capital a partir da segunda-feira (17), sem nenhum custo para as instituições, por meio de Leis de Incentivo à Cultura e patrocínio do grupo SOMOS Educação.

As apresentações têm como objetivo principal entreter e transmitir o conhecimento, numa abordagem diferenciada dos textos clássicos, de forma marcante e explicativa. “Queremos proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

De 17 a 20 de abril, serão realizadas 9 sessões nas escolas estaduais Alcebíades Calhao, André Avelino, Ferreira Mendes, Nilo Póvoas, José Magno e Presidente Médici, que irão beneficiar mais de dois mil estudantes. E em quatro delas, um grupo de alunos participará de uma oficina de teatro com o grupo Komedi, para fomentar as artes cênicas nas instituições.

Para o professor de literatura com 26 anos de experiência, Carlos Roberto Leão, vivenciar os clássicos de forma lúdica é uma maneira de despertar o interesse nos alunos. “Estimular a leitura dos clássicos vai muito além da preparação para o vestibular, mas estimula o pensamento crítico, melhora a escrita, além do conhecimento de sentimentos e reações humanas que são universais e atemporais”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: